segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Restauração de Unhas Danificadas

 
Oi meninas!!!
 Uma cliente fez aplicação de unhas de porcelana com uma profissional que não ressaltou a importância de retira-las somente no salão com alguém habilitado. Conclusão: UNHAS DESCAMADAS, FRACAS E QUEBRADIÇAS, ALÉM DE TOTALMENTE IRREGULARES.
Meu desafio é RECUPERAR ESSAS UNHAS. Vou mostrar os resultados obtidos através de tratamentos, como correção de imperfeições, polimento, nutrição com bases e óleos fortificantes entre outros.

Vamos começar???
 
 

Unhas descamadas e ressecadas.
 

 
Podemos observar a irregularidade da unha.
 
 


Podemos observar uma mancha esverdeada na unha. Isto nada mais é do que MUSGO.
Isso ocorre por causa da infiltração de líquidos e/ou detergentes entre o aplique e a unha
natural de clientes que retardam a manutenção deixando o gel muito afastado da cutícula.

 
1º Passo:  Lixar e Corrigir Imperfeições
 
Primeiramente lixei as unhas com uma lixa comum para acertar o tamanho, depois usei a lixa 3 em 1 da Fing'rs para polir e nivelar as irregularidades. Esta lixa é ideal para corrigir imperfeições, polir a superfície de unhas naturais e prepará-las para uso de unhas postiças e esculpidas e ainda é uma lixa lavável.

Lixa 3 em 1 Fing'rs

 
Corrigindo as imperfeições

 
2º Passo: Fortalecimento e Nutrição
 
Para o fortalecimento das unhas eu escolhi a Base para Unhas Fracas da Colorama, que para mim dá resultados mais imediatos. Existem outras bases de outras marcas tão boas quanto e dentro da própria Colorama também, que são excelentes, mas essa é minha preferida. 

 


Minha Preferida: Base para unhas fracas Colorama


 
Risqué Technology: Linha bem falada
 
 
Uma Infinidade de Opções...




3º Passo: Esmaltação 


Como a unha ainda encontra-se muito danificada, escamada e com irregularidades, aconselho a não usar esmaltes transparentes e translúcidos. Apesar da correção das imperfeições e da base que cobriu boa parte dos "buracos" a unha ainda não está com uma aparência naturalmente saudável, por isso indico esmaltes cremosos. Outro motivo para usá-los, no caso desta cliente, são as manchas esverdeadas nas unhas causadas pela infiltração de líquidos e/ou detergentes entre a unha aplicada e a natural. Estas infiltrações ocorrem quando a unha aplicada já está muita afastada da cutícula  por falta de manutenção. Estas manchas  nada mais são do que MUSGOS . Por isso meninas, fiquem atentas a manutenção de unhas aplicáveis para não causarem maiores dados a suas unhas.  

 

 
Esmalte escolhido!!!
 
 
 4º Passo : Óleo Secante
 
Por último passei um óleo secante da Impala, que na minha opinião é mais fininho e dá um brilho incrível nas unhas. Penso eu que o top coat (que serve para dar brilho e proteger o esmalte) só fica legal mesmo em unhas aplicáveis, em unhas naturais sempre escolho o velho e querido óleo secante da Impala.
 
Óleo Secante Impala
 
Resultado final: Unhas niveladas e nutridas
 
Com a continuação do tratamento veremos que as unhas estarão niveladas, mais fortes e sem as manchas esverdeadas dos musgos.
 
Bjinho!!!
Cris!!!!!!!!
 
 

 


sábado, 3 de novembro de 2012

Unhas de Gel e Acrygel - Inovação em suas mãos

 
 

Uma ótima novidade para quem está sempre antenada com as novidades quando se trata de unhas são as unhas de Gel e Acrygel. Elas estão cada vez mais famosas e mais usadas pelas mulheres por ai, assim quanto mais conhecidas essas unhas ficam, mais elas ganham a preferência de quem está usando ou conhecem alguém que usa. Para você que tem vontade ou curiosidade mas tem medo que elas possam causar algum dano as suas unhas, vai ai algumas dicas sobre esta febre que está tomando conta da vida da mulherada.


O que são?
As unhas de Gel e Acrygel são técnicas de alongamento de unhas. O que as diferencia são os materiais utilizados. A primeira usa um gel modelador enquanto a segunda, além do gel também usa um pó acrílico na modelagem. Essas técnicas são as mais modernas atualmente no mercado, possuem um acabamento mais fino e bonito em função do material utilizado, além de não danificar a própria unha. Fica perfeita para o uso de esmaltes ou até mesmo sem eles.
 
 
 
Benefícios e Vantagens

Podemos observar vários benefícios para quem as usa. Dentre as formas de alongamento existentes no mercado as unhas de gel e acrygel são as mais naturais. É ótimo para quem rói as unhas ou tem unhas fracas que quebram antes de ficarem do tamanho desejado. Além disso para as mulheres que possuem uma unha mais alongada pode ser utilizada para maquiar uma unha quebrada sem precisar cortar as demais. Outro recurso é utilizar o gel sobre as unhas  sem o alongamento para proteger as unhas do dia-a-dia e para melhorar a esmaltação.
Você tem também a liberdade de utilizar o esmalte que quiser e trocá-lo a vontade sem precisar voltar à profissional para fazer isso. O único cuidado são os esmaltes muito pigmentados se eles não forem de boa qualidade. Para evitar esse inconveniente, aplique uma camada de esmalte com brilho por baixo, como uma base e depois o outro desejado.
 
 
 
 
Como é feita?
 
Nestas técnicas as unhas artificiais são aplicadas na base da unha natural. São utilizados produtos especiais para permitir que não haja qualquer tipo e dano a unha natural , permitindo que elas cresçam normalmente e evitando qualquer problemas com fungos e bactérias , que com uso de material impróprio acabam encontrando um ambiente propício a sua propagação. Depois de aplicado o alongamento  é feito todo um trabalho artesanal como adequação ao tamanho, formato, cor , arte... que a cliente preferir, de modo a igualar a unha e dar o aspecto natural e com maior beleza. O trabalho é realizado em média em uma hora, dependendo da arte escolhida. As unhas duram até 3 meses, porém é necessário que se faça a manutenção de 15 em 15 dias mais ou menos, dependendo do crescimento da unha natural da cliente, para que se mantenha a beleza e a saúde da unha.
 
 
Cuidados Específicos
 
Não há nenhum cuidado especifico para este alongamento. Na realidade basta tratá-la como uma unha natural. Deve-se evitar roer as unhas, não utilizá-las como ferramentas (abrir latas, rasgar plásticos, entre outros) e em hipótese nenhuma tentar remover o prolongamento sem um profissional qualificado. Isso danificaria a unha, além de deixá-la irregular. Somente o profissional estará apto a retirá-las com o cuidado necessário.
O gel não deve enfraquecer nem fortalecer as unhas. Quando elas crescem, continuam a ser fortes ou fracas como eram . A profissional deve ter o cuidado de lixar apenas superficialmente, evitando assim qualquer irregularidade nas unhas.
Quando quiser remover o esmalte , deve-se dar preferência sempre aos que não possuem acetona. Gel de baixa qualidade ou um serviço mal executado pode sofrer com a acetona.
 

Unhas de Gel e Acrygel: Beleza e Praticidade no seu dia-a-dia.
 
 
Fonte: E-book Unhas de Gel, Porcelana e Acrílico; DVD Instruçoões para Modelagem em Gel; Blog Belas Unhas - Dani Carioca
 

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Verdades e Mentiras sobre as Unhas



                      16 perguntas mais frequentes sobre o cuidados com as Unhas

   Sempre que converso com clientes e amigas percebo que sempre existe aquelas dúvidas e mitos sobre os cuidados com as unhas, coisinhas às vezes bem absurdas... rsrsrsr. Então com essa seleção de perguntas espero ajudar vocês em suas dúvidas e quebrar alguns mitos.


  1. Gelatina deixa as unhas fortes?
Não, nenhum estudo nunca conseguiu provar isso. Bom mesmo, segundo os dermatologistas, é completar a alimentação com leite e derivados, vegetais de folhas verde-escuras, cereais, pães e ovos, alimentos ricos em vitamina B-2. Uma alimentação equilibrada e bem colorida é meio caminho andado para ter unhas fortes.

  1. Esmaltes escuros fortalecem as unhas?
Mentira. A qualidade do esmalte não está na cor e sim em substâncias que eles podem conter.  
          

  1. Óleo de cravo e casco de cavalo deixam as unhas mais fortes?
Esses produtos ajudam a fortalecer as unhas, sim, assim como bases fortalecedoras formuladas por dermatologistas, com carbonato de cálcio, formaldeído e derivados de quinino na composição. Mas se os resultados não aparecerem, não insista e investigue: pode ter alguma coisa errada no seu organismo.
 

  1. Lixar as unhas as deixa mais fracas?
Não. Pode continuar lixando suas unhas tranquilamente, pois isso não as deixará fracas, não! A história é apenas mito e, bem, lixar as unhas pode inclusive ajudar a evitar a quebra devido a algumas lascas que surgem de vez em quando nos cantinhos das unhas.
 

  1. Quando o esmalte resseca, posso usar solvente para recuperá-lo?
Não. O solvente mexe na composição química do esmalte e compromete sua qualidade. Depois de fazer a mistura, você pode até continuar utilizando o produto, mas a textura do esmalte vai deixar a desejar, além de descascar rápido.  Sem falar na falta de brilho...
 

  1. Cortar as unhas, ao invés de lixá-las, as fortalece?
Não. Lixar ou cortar as unhas não as fortalece. O importante é estar atento a sua alimentação e aos cuidados que você tem com as suas unhas, como o processo utilizado pela sua manicure e a utilização de ferramentas pessoais.
 

  1. As unhas precisam ficar sem esmaltes para respirar?
 O que pode acontecer, é o ressecamento das unhas devido ao excesso de esmaltes, daí o ditado de que “as unhas precisam respirar”.
As unhas são compostas por placas de queratina, sendo que toda sua extensão a partir da lúnula (parte branca em forma de meia lua, na base da unha) é composta por células mortas, por isso você não sente dor ao cortá-las. 
O ideal é hidratar bastante as mãos e as unhas, para que o ressecamento seja evitado. Sendo assim, a parada no uso dos esmaltes não se faz necessária.
 

  1. Unhas também precisam de hidratante?
Sim, sim, sim! As unhas também precisam ser hidratadas. Porém, dê preferência sempre aos produtos destinados a elas.
 

  1. O que pode ser feito para as unhas secarem mais rápido?
Evite o excesso de esmalte, limpando bem o pincel na borda do vidro antes de aplicá-lo nas unhas. Mergulhar as mãos em um pote com água bem gelada, ou usar um óleo secante, logo depois de pintar, também vai ajudar. Além disso, conserve o frasco de esmalte bem fechado, para que o solvente não escape e prejudique a secagem.
 

  1. Acetona faz mal às unhas?
Não. A menos que você seja alérgica a algum componente da sua formulação.
 

  1. Como faço para as unhas parecerem mais compridas?
A dica é deixar uma faixa bem fininha sem pintar, nas laterais da unha. Mas o efeito tem de ser sutil e cuidadoso, para não ficar com ar de desleixo.
 

  1. É possível contrair hepatite fazendo as unhas?
Se no salão que você frequenta a sua manicura não toma todas as prevenções necessárias, a possibilidade de contrair a doença é grande. Além de higienizar o material, é necessário esterilizá-lo de forma correta. O mais eficaz é ter o seu próprio kit de manicura e levá-lo sempre que for fazer as unhas. 

  1. Para as pessoas que são alérgicas, pode-se passar uma base hipoalérgica e qualquer outro esmalte por cima?
Não. A base hipoalérgica não garante que será feita uma película ou filme sobre a unha que impeça que o suposto esmalte convencional não vá entrar em contato com a unha e causar alergia.
 

  1. Para obter melhor resultado, as unhas devem sempre ser cortadas onde começa a “carne”? 
Jamais. Esta parte debaixo da unha nada mais é que uma proteção da própria. Cortando rente a ela, a unha pode sofrer alguns danos, como o descolamento, ou até, ser machucada. O certo é deixar uma pequena parte da unha para cima, para que esta proteção continue ativa.
 

  1. O formato das unhas facilita que as mesmas encravem ou se lasquem com mais facilidade?
Verdade. As unhas dos pés, preferencialmente, devem ter o formato quadrado para impedir que elas encravem. O uso de sapatos apertados contribui para o surgimento de unhas encravadas. Já o formato ovalado é ideal para unhas das mãos que são habitualmente fracas e quebradiças. Unhas nesse formato "quebram" com menos facilidade.
 

  1. Manter as unhas sempre úmidas pode causar doenças?
A umidade excessiva favorece o surgimento de micoses como o "unheiro". O correto é evitar deixar as mãos úmidas por muito tempo. Quem trabalha expondo freqüentemente as mãos e unhas à água deve manter as mãos bem secas após o término da sua atividade para evitar ataques de fungos e bactérias que levarão a doenças. 
 
Fonte: Blogs: Revista Capricho 25/6/2010 - Poe Marina Bessa; Balmpharm Professional Nail Care; Coruja de Café by Anne Araujo.
 
 









sábado, 13 de outubro de 2012

Hello!!!!!!!!

Olá galera,

  Meu nome é Cris Silveira, tenho 30 anos e trato de unhas desde os 15 anos, mas nunca profissionalmente. Fazia as unhas de amigos, parentes, as minhas... sempre com carinho e muito amor, sem cobrar nada, só por gostar mesmo. Tinha (e tenho) uma coleção de esmaltes e procurava sempre estar antenada nas novidades até que minha mãe e amigas me "pilharam' a fazer um curso de manicure para ganhar um trocadinho com isto, já que gosto tanto. Sempre trabalhei em coisas diferentes mas me fascinei pelo mundo das unhas, não só pela estética mas pela saúde das unhas tbm.

  Então fiz um curso a princípio simples, mas fui me especalizando. Hoje além das unhas simples e decoradas tbm faço aplicações simples de unha, além da unha de gel e acrygel (que são as mais naturais e que não prejudicam as unhas nem a cutícula).

  Procuro me atualizar sempre. Já está no mercado os esmaltes de gel, que duram até 3 vezes mais que os esmaltes normais, sem perder o brilho até o último dia de uso. Estou fazendo este curso atualmente para atender minhas clientes da melhor maneira possível, visando conhecer as melhores marcas e melhores técnicas.

 Espero que neste blog possamos trocar experiências que eu possa ajudar em qualquer dúvida e ensinar um pouco mais sobre unhas.

Bjsssssss!!!!
Cris Silveira